11 ações para investir em março, segundo a XP

Segundo analistas, as perspectivas para o ambiente econômico global continuam positivas para 2018

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou as trocas que serão feitas em sua carteira de análise fundamentalista de março. Para este mês, a opção foi por incluir Vale (VALE3) e redistribuir a exposição entre os demais ativos.

De acordo com o documento, ao contrário do primeiro bimestre do ano, o mês de março traz uma agenda cheia em termos geopolíticos e econômicos, o que requer maior atenção nos preços de ativos, dado que a volatilidade deve ser mais forte. 

Ainda no cenário doméstico, os analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz, que assinam o relatório, citam a reunião do Copom, no dia 21, que pode realizar um corte adicional na Selic – atualmente em 6,75% a.a. “Por um lado, a inflação segue surpreendendo para baixo e a atividade se recupera lentamente, o que reforça os argumentos de um novo corte”, escrevem. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir na carteira recomendada da XP? Clique aqui e abra a sua conta

Com relação à entrada de Vale, a equipe de análise afirma que as perspectivas para o ambiente econômico global continuam positivas para 2018, além de da demanda e da produção de aço terem sido impulsionadas com o surgimento de novos projetos no Sudoeste Asiático. “Olhando para os resultados do ano de 2017 da Vale ficamos bastante satisfeitos, possibilitando acreditar que o momento saudável de geração de caixa deverá permanecer nos próximos trimestres”, escrevem os analistas. 

Desempenho

Continua depois da publicidade

Em fevereiro, a carteira da XP apresentou um aumento de 2,1%, enquanto o Ibovespa avançou 0,5%. No ano, a carteira tem uma performance positiva de 13%, contra 11,7% do Ibovespa.

Confira a carteira completa da XP Investimentos para março:

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 10%
Lojas Americanas LAME4 7%
Petrobras  PETR4 10%
Rumo RAIL3 10%
Fibria FIBR3 10%
B3 BVMF3 8%
Usiminas USIM5 9%
IRB IRBR3 10%
Randon RAPT4 10%
Via Varejo VVAR11 10%
Vale VALE3 6%

Quer investir na carteira recomendada da XP? Clique aqui e abra a sua conta