BTG inicia cobertura e recomenda compra para ação com “grande potencial de upside”

Analistas acreditam que há grandes oportunidades para o ativo, mas reforçam que há risco

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que inicia cobertura e recomenda compra para os papéis de BR Distribuidora (BRDT3), estimando um preço-alvo de R$ 25, o que totaliza um potencial de alta de 15,47% em relação ao fechamento do dia 1. 

Segundo os analistas Antonio Junqueira, Gustavo Castro e Daniel Guardiola, que assinam o relatório, a companhia é muito menos rentável que seus concorrentes e, dessa forma, possui maior potencial de valorização. “Acreditamos que a companhia vá melhorar seus lucros em cerca de 50% sobre o que a empresa avaliou como viável durante o IPO”. 

Apesar de destacar a atratividade do ativo, os analistas reforçam o alto risco do investimento: “O plano de reviravolta parece bom e algumas condições para alcançar melhores resultados estão agora em ordem. Esse é um risco alto, um investimento com alto potencial de upside”.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda segundo a equipe de análise, a gestão acredita que BR consegue melhorar seus lucros em R$ 40/ m3 nos próximos três anos. O BTG, por sua vez, espera que o EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês) suba metade disso em quatro anos, de forma a dar o benefício da dúvida ao plano da companhia.