EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em onde-investir / acoes

10 ações para comprar neste mês, segundo o BTG

Analistas readequam carteira para destacar ativos que se beneficiem da recuperação econômica brasileira

Ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para fevereiro e a opção foi por incluir B3 (BVMF3) e Lojas Renner (LREN3), e por excluir Bradesco (BBDC4) e Iguatemi (IGTA3). 

De acordo com o documento, os analistas seguem otimistas com o mercado de ações brasileiro devido à retomada econômica que, segundo eles, pode ser mais forte do que o esperado, apoiando crescimento de 18% dos ganhos em 2018. 

A equipe de análise escreve que depois de uma forte performance em janeiro, Bradesco foi removido do portfólio e substituído por B3, "que tem um posicionamento competitivo, principalmente depois da aquisição de Cetip, enquanto se beneficia das baixas taxas de juros e de um mercado de capital mais dinâmico". 

O portfólio do BTG segue exposto à recuperação econômica, mantendo exposição em Localiza, na construtora MRV, na operadora de rodovias Rumo, BB Seguridade, Cosan e Vivo. "Todas essas companhias devem continuar se beneficiando de uma recuperação gradual da economia brasileira", escrevem os analistas. 

Desempenho do mês
Em janeiro, a carteira do BTG teve um desempenho positivo, mas ainda inferior ao do Ibovespa. O portfólio avançou 10,3%, enquanto o Ibovespa fechou o mês em 11,1%

Confira, abaixo, a carteira recomendada do BTG para fevereiro:

Empresa Ticker Peso
Vale VALE3 15%
Telefonica Brasil VIVT4 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
B3 BVMF3 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Rumo RAIL3 10%
Cosan CSAN3 10%
MRV MRVE3 5%
Localiza RENT3 10%
IRB IRBR3 10%

Contato