As 10 ações para comprar neste mês, segundo o BTG

Analistas veem Vale (VALE3) como um investimento atrativo para o período

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o mês de janeiro e a escolha dos analistas foi por incluir Vale (VALE3) e Cosan (CSAN3), e  por excluir BRF (BRFS3) e CCR (CCRO3). 

Segundo os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, que assinam o relatório, há uma combinação de fatores que podem valorizar as ações nos próximos dois meses: i) elas estão sendo negociadas a valuations relativamente atraentes; ii) a economia segue em seu caminho de recuperação e iii) um downside limitado devido ao cenário de “não reformas” em 2018, enquanto o noticiário sobre as eleições pode ser positivo no curto prazo. 

De acordo com o documento, a exposição segue em bancos (Bradesco), Localiza, Iguatemi, na construtora MRV, na operadora de rodovias Rumo, BB Seguridade e Vivo. “Todas essas companhias devem continuar se beneficiando com uma recuperação gradual da economia brasileira”, escrevem. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação à entrada de Vale os analistas escrevem: “Com uma tampa apertada nos custos, boa alocação de capital e uma recuperação do negócio de metais comuns, nós vemos Vale como um investimento atrativo”. 

Desempenho do mês

Em dezembro, a carteira do BTG teve um desempenho inferior ao do Ibovespa. O portfólio avançou 2,9%, enquanto o Ibovespa fechou o mês em 6,2%

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, a carteira recomendada do BTG para janeiro:

Empresa Ticker Peso
Vale VALE3 15%
Bradesco BBDC4 15%
Telefonica Brasil VIVT4 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
Rumo RAIL3 10%
Cosan CSAN3 10%
Iguatemi IGTA3 5%
MRV MRVE3 5%
Localiza RENT3 10%
IRB IRBR3 10%