XP recomenda compra de Fleury e outras 9 ações para este mês

Os analistas optaram por incluir dois novos ativos ao portfólio

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para novembro. Neste mês, a opção foi por incluir os papéis de Fleury (FLRY3) e Fibria (FIBR3), e excluir do portfólio os papéis de Klabin (KLBN11) e Banrisul (BRSR6).

Segundo o relatório, a nova rodada de aquisições anunciada está precificando nas ações do Fleury na bolsa, o que torna o papel “bem atrativo em um setor resiliente”. Além disso, a equipe de análise está otimista com a expansão das marcas atuais do Grupo Fleury, acreditando no forte programa de expansão de unidades de atendimento. 

Com relação à substituição de Klabin por Fibria, os analistas escrevem: “Continuamos gostando dos ativos da Klabin, contudo, os fundamentos do setor de celulose especificamente tem mostrado maior consistência no curto prazo”. Ainda de acordo com eles, Fibria apresenta maior exposição ao segmento de celulose do que Klabin, o que é positivo dado o cenário atual de descontos nos contratos de fornecimento de matéria-prima, cedidos pelas duas maiores produtoras mundiais de celulose. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

A carteira da XP apresentou aumento de 3,1% no mês de outubro, enquanto o Ibovespa permaneceu próximo da estabilidade. No ano, a carteira da XP tem a performance positiva de 16,3%, enquanto o Ibovespa avança 23,4%.

Confira a carteira completa da XP Investimentos para novembro:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 12%
Lojas Americanas LAME4 12%
Usiminas USIM5 10%
B2W BTOW3 8%
Petrobras PETR4 12%
Fleury FLRY3 8%
Fibria Celulose FIBR3 10%
Braskem BRKM5 8%
B3 BVMF3 10%
Rumo RAIL3 10%