Bradesco eleva preço-alvo de ação que já subiu 35%

Empresa está começando a mostrar uma tendência de receita mais positiva

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Bradesco BBI elevou o preço-alvo das ações da Totvs (TOTS3) de R$ 32 para R$ 35, valor 12% acima do fechamento de quinta-feira (21). O ativo acumula ganhos de 35,4% ao longo de 2017. A recomendação foi mantida em neutra.

Segundo os analistas, a Totvs está começando a mostrar uma tendência de receita mais positiva, impulsionada principalmente pelo forte crescimento nas receitas de assinaturas, e por uma forte melhoria nas receitas de licenças mais incertas.

“À luz do forte crescimento anual da receita recorrente, esperamos que as receitas de assinaturas continuem crescendo acima de 30% em 2018, levando o crescimento da receita total a acelerar para 4% em 2018 e 7% em 2019, ante 2% em 2017”, estima a corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O crescimento da receita é uma variável essencial para as empresas de tecnologia, observa a Citi, mas os controles de custos também aumentam os principais riscos para as estimativas para a Totvs. A Opex – capital usado para manter ou melhorar os bens de uma empresa – historicamente aumentou acima da taxa de inflação, mesmo em períodos de fraco crescimento de receita impulsionado por pesquisa e desenvolvimento e gastos gerais e administrativos.

“Nossa estimativa de margem ebitda de 20% em 2020 implica que o Opex deve crescer em conjunto com a inflação”, afirmam os analistas.