XP recomenda compra de Gerdau, Petrobras e outras 8 ações para este mês

Analistas optaram por modificar praticamente toda a seleção de investimentos para setembro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para setembro. Neste mês, a opção foi por incluir Banco do Brasil (BBAS3), Banrisul (BRSR6), Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Carrefour (CRFB3). Os papéis de Itaú (ITUB4), B3 (BVMF3), Vivo (VIVT4), Usiminas (USIM5), Pão de Açúcar (PCAR4), Raia Drogasil (RADL3) e M. Dias Branco (MDIA3), por sua vez, foram excluídos do portfólio.

De acordo com o relatório, os analistas veem assimetria positiva para bancos públicos dentro do setor financeiro. “As perspectivas mais positivas para a economia em conjunto com a gradual redução da percepção de risco nos levam a acreditar que o Banco do Brasil possa performar melhor que os pares”, escrevem sobre a entrada de BBAS3.

Com relação à inclusão de Gerdau, a equipe de análise afirma que já começou a ver sinais consistentes de recuperação da atividade econômica local, sobretudo na cadeia do aço – o que levou ao anúncio da companhia sobre o aumento de preços do aço longo de 15% a partir de setembro. “Acreditamos que o mercado ainda não tenha incorporado tal notícia nos preços e as perspectivas mais otimistas para o setor. Além do mercado local, as condições externas continuam favoráveis para o setor siderúrgico, com expansão de demanda e preços globalmente”, escrevem.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

A carteira da XP apresentou aumento de 6,0% no mês de agosto, enquanto o Ibovespa avançou 7,5%. No ano, a carteira da XP tem a performance positiva de 7,7%, enquanto o Ibovespa avança 17,6%.

Confira a carteira completa da XP Investimentos para setembro:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 12%
Lojas Americanas LAME4 12%
Transmissão Paulista TRPL4 8%
Petrobras PETR4 10%
Banrisul BRSR6 8%
Klabin KLBN11 8%
Cemig CMIG4 8%
Gerdau GGBR4 12%
Carrefour CRFB3 12%
Rumo RAIL3 10%