Ainda vale a pena comprar ações de Eletrobras?

Ativo acumula ganhos de 41,3% no mês de agosto

Weruska Goeking

Usina Eólica Volta do Rio - Ceará *** Local Caption *** Vista dos aerogeradores durante a visita técnica à usina Eólica Volta do Rio no Ceará. Usina eólica conectada a SE SOBRAL III, Chesf. A usina pertence ao grupo Energimp S/A, controlado pela IMPSA WIND (Industrias Metalúrgicas Pescarmona S.A.).

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Eletrobras (ELET6) saltaram 32% no pregão de terça-feira (22) com a notícia de que o governo irá desestatizar a companhia, levando o ativo a acumular ganhos de 41,3% no mês de agosto. Com a forte valorização recente, os investidores podem se perguntar se ainda vale a pena comprar os ativos da empresa.

 Segundo o analista Flávio Conde, da WhatsCall Research, a recomendação de compra das ações é mantida e o preço-alvo foi ajustado para refletir múltiplos de empresas privatizadas.

 “Com a privatização, acreditamos também, que o desconto das ações ordinárias em relação à preferenciais deixe de existir. Porém, até a concretização, aplicamos um desconto de 20%”, explica Conde.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Dessa forma, o preço-alvo foi elevado de R$ 24 para R$ 27,50, valor 30% acima do fechamento desta quarta-feira (23), quanto o ativo devolveu parte dos ganhos e recuou 10%.