Citi corta preço-alvo de ação por expectativa de aumento de custos

O valor é 12,8% superior ao fechamento de sexta-feira (9) e a recomendação foi mantida em neutra

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora cortou o preço-alvo das ações da Equatorial (EQTL3) de R$ 62,80 para R$ 58,50 devido às expectativas de menor crescimento de maiores custos gerenciáveis da companhia. O valor é 12,8% superior ao fechamento de sexta-feira (9) e a recomendação foi mantida em neutra.

 O corte no preço estimado para a ação em 12 meses leva em consideração os resultados da Equatorial no primeiro trimestre de 2017, os projetos de transmissão concedidos no leilão de abril, as estimativas revisadas para custos operacionais gerenciáveis e volumes, o caso tarifário preliminar da Cemar e a revisão das estimativas macroeconômicas.

Os resultados da Equatorial nos primeiros três meses do ano foram prejudicados pela desalavancagem operacional e pela inadimplência. A Cemar passou por um processo de reestruturação bem sucedido, com perdas de energia e índices de qualidade de serviço batendo a meta de eficiência. Entretanto, a Citi acredita que os investidores provavelmente irão debater o ciclo de vida do mercado após um inesperado enfraquecimento no crescimento de volume.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Embora o negócio ainda deva apresentar crescimento, a Cemar deve ter alcançado sua maturidade e não deve se expandir a um passo similar ao que foi visto anteriormente. Os seus lucros são altamente alavancados ao crescimento de volume e o espaço para economia de custos pós reestruturação deve ser menor, assim acreditamos que a alavancagem operacional deve colocar pressão sobre o cenário para os lucros no curto prazo”, avalia a corretora.