UBS recomenda compra de ação de olho em decisão do Cade

Prazo para Cade tomar decisão sobre compra da AleSat é agosto, mas o UBS acredita que processo está avançado e pode ser decidido em até 90 dias

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise do UBS recomenda compra das ações da Ultrapar (UGPA3) de olho em uma decisão favorável do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para a empresa sobre a compra da AleSat. O preço-alvo da ação (UGPA3) é estimado em R$ 88 em 12 meses, valor 23% acima do fechamento na sexta-feira (31).

 O banco afirma que a Ultrapar tem um histórico de crescimento muito forte na última década e algumas pessoas podem levantar dúvidas sobre a capacidade de uma empresa grande continuar a mostrar crescimento anual de dois dígitos. No entanto, o UBS acredita que o investimento na companhia está “mais do que nunca” ligado às expectativas com o Cade.

 O UBS pressupõe a aprovação do negócio e os números da AleSat foram incorporados na avaliação sobre a Ultrapar. “Acreditamos que esta aquisição poderia trazer benefícios significativos para a Ultrapar, incluindo um foco em regiões onde a Ipiranga é mais fraca (região Nordeste)”, afirmam os analistas.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 No modelo considerado pelo UBS, a incorporação da AleSat pela Ultrapar deve ser consolidada em 2018 e, mesmo que o Cade exija redução de 20% nos volumes, a conversão parcial dos negócios para a Ipiranga pode representar uma contribuição de R$ 405 milhões do ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da AleSat.

 O prazo para o Cade tomar uma decisão sobre a compra da AleSat é agosto, mas o UBS acredita que o processo está avançado e pode ser decidido em até 90 dias. Além disso, o UBS acredita que o mercado brasileiro de combustível deve mostrar recuperação neste ano e a participação dos postos Ipiranga no setor deve crescer no segundo semestre de 2017.

 Sobre a compra da Liquigás, o UBS ainda não incorporou estimativas sobre a decisão do Cade em suas projeções e espera pela resolução final apenas no primeiro trimestre de 2018.