BB Investimentos eleva preço-alvo e recomenda compra para ação

Os analistas esperam um upside de 19,46% para 2016

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou relatório em que recomenda posição de Outperform (performance acima da média do mercado) para os papéis de Ourofino (OFSA3). Os analistas optaram também, por elevar o preço-alvo de R$ 26,00 para R$ 31,00, para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 12% em relação ao fechamento do dia 24 de janeiro de 2017.

De acordo com o documento, Ourofino apresentou uma queda de 3% na receita dos últimos nove meses de 2016, em relação ao mesmo período no ano passado. Segundo a equipe de análise, isso foi resultado de uma oferta excessiva de vacinas contra a febre aftosa, de uma política de vendas agressiva, e de um ambiente econômico desafiador no país. O menor acesso ao mercado de crédito também é apontado como um dos responsáveis pelo baixo desempenho da companhia. 

Apesar das medidas providenciadas pela Ourofino para retomar sua taxa histórica de crescimento, a BB Investimentos afirma que o cenário econômico não contribuiu para tal, mas espera uma recuperação a partir de 2017.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Para 2017, acreditamos que Ourofino deva apresentar melhorias significantes em seus resultados devido a um melhor cenário econômico doméstico, a um aumento da expansão de crédito, assim como, aos produtores dispostos a usar novas tecnologias para aumentar a produtividade”, escrevem os analistas Marcio Montes e Victor Penna.