BB Investimentos eleva preço-alvo e reitera compra para ação

De acordo com os analistas, o desemprego continua impactando negativamente o setor varejista

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da BB Investimentos elaborou relatório em que reitera a recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado) para os papéis de Lojas Renner (LREN3). Os analistas optaram também, por elevar o preço-alvo de R$ 23,00 para R$ 29,40, o que totaliza um potencial de alta de 23,22% para os papéis da companhia em relação ao fechamento do dia 17 de janeiro de 2017.

De acordo com os analistas, os resultados do quarto trimestre de 2016 devem ser positivos, uma vez que houve uma melhora na confiança do consumidor, e grandes eventos como a Black Friday, o Natal e o Ano Novo. “Por outro lado, a venda de produtos discricionários continuam pressionados pela falta de dinâmica no mercado de trabalho. O aumento da taxa de desemprego tem sido um dos principais impactos negativos no setor varejista”, escrevem os analistas Maria Paula Cantusio e Victor Penna. 

Com relação às iniciativas que podem ser positivas para o futuro, a BB Investimentos cita a abertura de novas lojas, que podem contribuir para o aumento da receita bruta da companhia. Além disso, os analistas afirmam que os setores de atacado e e-commerce também devem se solidificar com o cenário. “Esperamos que a companhia mantenha uma tendência positiva de geração de caixa, assim como, níveis saudáveis de endividamento”, escrevem.