Bradesco BBI corta recomendação de ação que é destaque em seu setor

Os analistas atribuem indicação neutra para o papel agora

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Bradesco BBI elaborou relatório em que rebaixa sua recomendação para as ações da Ultrapar (UGPA3) para o patamar neutro. Os analistas comentam que a integração da Alesat em uma economia com problemas e a Oxiteno perdendo fôlego com o real mais forte em relação ao dólar são desafios da companhia.

Ainda segundo a instituição financeira, o valuation do papel está superando seus ótimos fundamentos, fazendo com que o papel seja negociado a um prêmio de 18% em seu P/L (Preço Sobre Lucro) em relação à média dos últimos cinco anos.

Os analistas afirmam ainda que enxergam muitos obstáculos na estrada da empresa para pagar esse valuation mais altos. No entanto, eles reconhecem que a empresa é o benchmark da indústria em governança corporativa, crescimento de EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês), guidance realista e fusões e aquisições.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Bradesco BBI ainda comenta que a incerteza de fatores macroeconômicos são indicadores que influenciam diretamente na performance da Ipiranga e que uma recessão prolongada levou a um aumento no desemprego e consequente queda no consumo de combustível.