Citi Corretora recomenda ação que dispara nesse ano, mas alerta para “risco alto”

Os analistas afirmam que ação pode subir ainda mais do que já subiu em 2016

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora elaborou relatório em que atribui recomendação de compra e “risco alto” para os papéis da Copasa (CSMG3). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 39,60 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização 22,52% em relação ao fechamento do dia 29 de agosto de 2016.

A instituição financeira comenta que se mantém compradora na ação e destacam o atual corte de custos e crescimento de volume, que adicionaram recuperação de lucros para a empresa. “A Copasa deve implementar uma revisão tarifária baseada na base de ativos em 2017. Um modelo de revisão tarifária guiado pela base de ativos deve assegurar retornos de mercados dos ativos, suportar a redução da alavancagem e o crescimento dos lucros”, escreve a instituição financeira.

Os analistas apontam ainda como ponto positivo a recuperação de volumes após a seca de 2015, que ainda não está incorporada ao preço mesmo quando se considera a sólida performance acumulada do papel no ano.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“No call de resultados do segundo trimestre, a administração confirmou que o regulador e a Copasa estão trabalhando juntos para conseguir a revisão tarifária em 2017. A companhia deve completar uma auditoria física e o regulador deve publicar uma nota técnica em setembro, revelando a metodologia de avaliação tarifária”, escreve a instituição financeira. Vale lembrar que os papéis da companhia já subiram mais de 110% neste ano.