BTG Pactual comenta setor e elege sua “top pick”; veja qual

Os analistas afirmam que setor precisa de mudanças fundamentais para seguir em frente

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que comenta o setor de saúde na bolsa brasileira. A instituição financeira optou por recomendar compra para os papéis da Qualicorp (QUAL3), indicação neutra para a Fleury (FLRY3) e venda para as ações da Odontoprev (ODPV3).

Sobre o setor, os analistas comentam que ele apresenta “fundamentos tentadores”, mas que mudanças estruturais são imprescindíveis. A visão de longo prazo deles segue intacta: apesar de os fundamentos suportarem a demanda pelo setor, a atual estrutura de cadeia dele não é sustentável no momento, em especial por conta da inflação médica galopante.

Isso significa que mudanças no modelo de remuneração, iniciativas de medidas preventivas e resolução de questões judiciais são necessárias para melhorar o panorama do cenário. Em paralelo, em uma economia ainda fraca, players melhores sofrem em uma indústria fragmentada, o que abre caminho para movimentos de consolidação.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre a Qualicorp, que é sua “top pick” no setor, os analistas destacam seu P/E (Preço sobre lucro, na sigla em inglês) de 15,5 vezes para 2017 e yield de seu FCFE (Fluxo de Caixa Livre para o Acionista, na sigla em inglês, na sigla em inglês) estimado em 6,2%.