BTG eleva recomendação de papel para compra e prevê alta de quase 50% em um ano

O BTG elogiou a política de corte de custos de companhia nos últimos tempos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que eleva sua recomendação para os papéis da Tegma (TGMA3) para o patamar de compra. O preço-alvo estimado pela instituição financeira para as ações da empresa para os próximos doze meses é de R$ 12,00, o que implica em um potencial de valorização de 47,6% em relação ao fechamento do dia 20 de julho de 2016.

Os analistas comentam que as perspectivas para a companhia são melhores, com balanço sólido e corte de custos. “A Tegma concluiu seus esforços, iniciados no ano passado, para melhorar a lucratividade no cenário ruim para a indústria de automóveis no Brasil”, aponta a instituição financeira.

Os esforços da companhia consistiram em cortar custos e despesas, muitos relacionados com mão de obra e otimização de pátios e depósitos e o encerramento de contratos que não eram lucrativos. Esses cortes representaram uma economia de R$ 70 milhões, de acordo com o BTG.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A instituição financeira atesta ainda que, apesar de uma baixa alavancagem e prospectos positivos de FCF (Fluxo de Caixa Livre, na sigla em inglês), a companhia foi obrigada a adotar uma postura mais conservadora por conta do cenário pior no Brasil, mantendo dinheiro em caixa no curto prazo.