Corretora recomenda 3 novas ações para investir em maio

Neste mês a XP Investimentos optou por substituir três ações em sua carteira recomendada; Lojas Renner está entre as novas apostas

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para o mês de maio. A escolha da instituição financeira foi por retirar os papéis de Vivo (VIVT4), Bradesco (BBDC4) e Klabin (KLBN11) e incluir as empresas Lojas Americanas (LAME4), Lojas Renner (LREN3) e Ecorodovias (ECOR3).

Houve também redução de 8% na participação de BB Seguridade (BBSE3) e aumento de 6% na participação da BM&FBovespa (BVMF3).

A opção pela redução da exposição em BB Seguridade, deve-se, segundo os analistas, ao risco da taxa de juros menores, o que influenciará negativamente nos resultados operacionais. “Ainda enxergamos valor no ativo, mas o ambiente macro está menos favorável que no passado recente”, apontam. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação à entrada de Lojas Renner, os analistas escrevem: “Optamos pela entrada do ativo, pois acreditamos que mesmo com o cenário extremamente desafiador do varejo, a companhia conseguirá se beneficiar desse cenário, ganhando market share e estará melhor posicionada no momento de melhora das expectativas e posterior recupareção do setor”.

Desempenho

A Carteira XP apresentou uma alta de 3,6% no mês de abril, enquanto o Ibovespa valorizou 7,7%. No ano, a Carteira XP tem a performance positiva de 11,7%, enquanto o Ibovespa avança 24,4%.

Continua depois da publicidade

Confira a carteira completa da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 25%
BB Seguridade BBSE3 15%
BM&FBovespa BVMF3 23%
Lojas Americanas LAME4 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Ultrapar UGPA3 10%
EcoRodovias ECOR3 7%

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação