Analistas recomendam construtora e esperam valorização de 75%

A instituição financeira acredita que empresa está preparada para cenário mais complicado

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Eztec (EZTC3). Os analistas também estimam um preço-alvo para os próximos doze meses de R$ 22,00 para os papéis da companhia. Isso totaliza um potencial de alta de 75,30% em relação ao fechamento do dia 14 de dezembro de 2015.

De acordo com os analistas, a empresa está segura que conseguirá prosperar, mesmo com o cenário mais complicado nesse momento atual. A construtora foca em suas vantagens em relação a seus pares, que devem ser mais importantes ainda agora, e nas iniciativas para encarar a atual queda do setor.

Entre as iniciativas mencionadas estão melhorias nos controles internos, redução de custos de construção e também minimização dos cancelamentos de vendas. Lançamentos, no entanto, são improváveis no curto prazo, a menos que se observe um ponto de inflexão ou o inventário caia para níveis mais adequados.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa relata que as vendas do inventário estão indo melhor, resultado parcialmente explicado pela política mais agressiva dela em termos de descontos. A margem bruta da construtora pode sofrer, mas ainda deve permanecer acima de 50%, assinala o BTG Pactual.