Haitong corta preço-alvo mas segue com recomendação para elétrica

Os analistas incluíram um pior cenário macroeconômico em suas estimativas

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do banco Haitong divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da AES Tietê (GETI4). Os analistas estimam um preço-alvo para 2016 de R$ 16,00 para os papéis da elétrica, totalizando um potencial de valorização de 17,65% em relação ao fechamento de 14 de dezembro de 2015.

Os analistas afirmam que revisaram suas estimativas para a empresa, o que incluiu redução no preço-alvo. No novo modelo eles incorporaram preços de energia menores no longo prazo, um novo desconto de 14%, o menor risco hidrológico, os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2015 e novas estimativas macroeconômicas.

A instituição financeira explica que, apesar do corte, o papel ainda apresenta bom upside, e inclui 18% de dividendos que podem potencialmente ser anunciados em 2016, dando um retorno total aos acionistas de 36%.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A equipe de análise destaca também que a AES Tietê é sua “Top Pick” no setor de geração de energia e que ela é a “oportunidade de investimento mais atrativa” na área. Para 2017, os analistas assumem os contratos assinados em R$ 135/MWh.