BTG recomenda ação em “bom ponto de entrada”; upside é de 50%

Os analistas estão confiantes no desempenho de companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da São Martinho (SMTO3). Os analistas também estimam um preço-alvo de R$ 47,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 56,15% em relação ao fechamento do dia 20 de agosto de 2015.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

A instituição financeira destaca que a companhia segue sendo uma “top pick”, principalmente por conta de expectativas de uma forte geração de fluxo de caixa livre, um yield de 9% nos próximos doze meses e a visão de que essa é uma empresa de valor na baixa do ciclo de açúcar e etanol.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação aos resultados do segundo trimestre do ano, os analistas afirmam que eles vieram consistentes. A empresa adotou a estratégia de adiar as vendas de açúcar e etanol para assim esperar melhor realização de preços nos próximos trimestres, explicam, o que fez com que fosse registrada uma queda de 7% nas vendas nesse trimestre.

Mesmo assim, as margens da companhia seguiram sólidas, com margem ajustada de EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) em 47,2%, com EBITDA de R$ 225 milhões.

Os analistas afirmam ainda que o atual preço das ações oferece um bom ponto de entrada, uma vez que elas sofreram recentemente por conta das expectativas de que o tempo mais chuvoso atrasasse as vendas e a pressão sobre os preços do etanol e do açúcar. Com o primeiro ponto, os analistas estão confortáveis com o guidance da empresa, já em relação ao segundo, eles estão confiantes nos preços do etanol, uma vez que a demanda segue forte e deve implicar em uma recuperação forte.

Continua depois da publicidade

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui