Coinvalores espera que ação que já sobe 35% no ano suba mais 40%

Analistas estão otimistas com desempenho de empresa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Até o fechamento do dia 18 de agosto, o Ibovespa marca queda de 5,11% em 2015. No entanto, se o ano não parece ser positivo para o mercado de ações em geral, o mesmo não pode ser dito para os papéis da JBS (JBSS3), que marcam alta de 34,03% no mesmo período.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Mesmo com a forte alta, os analistas da Coinvalores divulgaram relatório em que recomendam compra para os papéis da empresa do setor alimentício e estimam um preço-alvo de R$ 21,00 – o que totaliza um potencial de valorização de 41,41%.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A equipe de análise da instituição financeira elogia os resultados da companhia referentes ao segundo trimestre de 2015, em que ela apresentou um desempenho operacional considerado “sólido”. Esse desempenho foi impactado tanto pelo processo de integração de aquisições realizadas, quanto pelo crescimento orgânico.

A receita líquida consolidada da companhia subiu 34,3% em comparação com os números do mesmo período de 2014. Um dos destaques positivos foi o desempenho da JBS Foods e também das operações do grupo nos EUA. A primeira teve crescimento de 79,3% em seu EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês).

A precificação de carnes nos EUA, por sua vez, seguiu favorável, levando o segmento a ter um crescimento em seu EBITDA mais expressivo ainda: de 110%. O desempenho negativo da empresa fica especialmente no Mercosul.

Continua depois da publicidade

No entanto, “a empresa continua a se destacar pela eficiente integração de aquisições e constantes ganhos de sinergias e, para o segundo semestre, além da consolidação de unidades já em processo de integração, a companhia irá contar com a Moy Park, adquirida no segundo trimestre”, escreve a corretora que mantém sua visão positiva para a empresa.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui