Em onde-investir / acoes

Veja ação que é a preferida dos analistas para comprar ainda esse mês

Papel foi mencionado por 17 instituições financeiras para o mês de maio

Compra Ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Depois de uma leve queda em março, o Ibovespa, índice de ações mais relevante do Brasil, registrou forte avanço em abril, com alta de 9,93%. O desempenho positivo se deveu principalmente à melhora na situação política do país combinada com o rali de ações da Petrobras que, enfim, divulgou o balanço auditado com seus números referentes a 2014.

Na esteira da alta, os analistas mantiveram o Itaú Unibanco (ITUB4) como a ação líder do Ranking InfoMoney de recomendações para maio, pelo sétimo mês consecutivo. De 24 carteiras que fizeram parte do levantamento, 17 indicaram compra para o papel do banco.

Pela terceira vez consecutiva, a vice-liderança do Ranking ficou com o papel da Suzano (SUZB5). O papel, que havia aparecido em 13 carteiras recomendadas em abril, agora foi mencionado 16 vezes.

A terceira colocação do Ranking InfoMoney de ações recomendadas para o quinto mês de 2015 ficou com a Cielo (CIEL3). Nesse mês, o papel foi recomendado 10 vezes, contra 9 indicações do mês passado.

Ação Recomendações
Maio/2015
Recomendações
Abril/2015
Itaú Unibanco PN 17 18
Suzano 16 13
Cielo 10 9
BB Seguridade 9 11
BRF 8 8
Bradesco PN 8 7
Petrobras PN 7 8
Ambev 7 7
Weg 7 3

Sete meses em primeiro lugar
O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do Brasil. Ele conta com quase cem mil colaboradores, presença em mais de vinte países e mais de quatro mil agências. Além disso, o valor de mercado atual da instituição financeira supera os R$ 200 bilhões.

A Citi Corretora, que recomenda compra para a ação, destaca que o banco tem apresentado resultados consistentemente acima das expectativas. Além disso, a equipe de análise da corretora espera bom desempenho ao longo de 2015, com crescimento de lucros na casa de 12,5% para 2015 e 2016.

"A instituição enxugou custos e despesas nos últimos trimestres, além de ter realizado aquisições relevantes, como a participação remanescente da Redecard. Acreditamos que o desempenho divulgado no último resultado, continua sendo o melhor desempenho dentre as instituições financeiras", afirma a XP Investimentos sobre o Itaú Unibanco.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 24 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa Investimentos, BB Investimentos, Ágora/Bradesco, BTG Pactual, C.I.G.A. Invest, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Gradual, Guide, Rico, Pax, Planner, Santander, Solidez, Socopa, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em abril, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.

 

Contato