Coinvalores recomenda “porto seguro” da bolsa e mais 2 papéis novos

Carteira da corretora conta com 14 ações para o mês de fevereiro

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Coinvalores divulgou suas recomendações para o mês de fevereiro. A opção dos analistas foi por realizar três trocas: saíram Braskem (BRKM5), CPFL Energia (CPFE3) e Suzano (SUZB5) para entrarem Ambev (ABEV3), Cetip (CTIP3) e Telefônica Brasil (VIVT4).

Inclusões
Em relação à entrada da Ambev, os analistas apontam que a companhia se destaca por ser um “porto seguro” na bolsa e elogiam o resultado positivo da distribuidora de bebeidas, mesmo em meio a um cenário macroeconômico interno conturbado.

Já sobre a Cetip, a Coinvalores aponta que vê o desempenho operacional da empresa sendo impulsionado pelo bom crescimento na renda fixa e reforçado pela recuperação na unidade de financiamentos ao longo de 2014. “Esse cenário deverá se manter benigno neste ano e ainda temos expectativa de que a plataforma imobiliária da Cetip ganhe representatividade no decorrer do ano. Cabe destacar o aumento do payout aos acionistas que está situado, atualmente, ao redor dos 75% ante os 50% nos anos anteriores”, aponta ainda a corretora.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, sobre a Telefônica Brasil, a equipe de análise destaca que a companhia é uma opção defensiva na bolsa por conta de sua resiliência operacional e elevada distibuição de dividendos em meio à volatilidade do mercado. “Ressaltamos que com a aquisição da GVT, a companhia que é líder em telefonia móvel passa a ser a segunda maior operadora de telefonia fixa e banda larga, assim como conquista a terceira posição em TV por assinatura, segundo dados recentes da Anatel”.

Desempenho
No primeiro mês do ano, a carteira da Coinvalores recuou 6,89%, contra queda de 6,20% do Ibovespa no mesmo período.

Confira a carteira recomendada para fevereiro:

Continua depois da publicidade

Empresa Código   Peso  
Ambev ABEV3 8%
Bematech BEMA3 8%
Bradesco BBDC4 7%
BRF BRFS3 8%
Cetip CTIP3 8%
CSU CARD3 8%
Embraer EMBR3 6%
Itaú Unibanco ITUB4 8%
Petrobras PETR4 5%

Raia Drogasil

RADL3 8%
Ser Educacional SEER3 5%
Telefônica Brasil VIVT4 8%
Ultrapar UGPA3 8%
Vale VALE5 5%