Corretora indica 8 ações para comprar agora; confira

A Lerosa investimentos recomendou as ações da Petrobras, da Ambev, da BRF, entre outras

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A Lerosa Investimentos recomendou oito ações para esta semana, em sua quinta participação no InfoMoney. A corretora decidiu manter a carteira sem alterações.

Permaneceram na carteira da corretora as ações da Cetip (CTIP3), da Tractebel (TBLE3), da Klabin (KLBN11), da Petrobras (PETR4), da Embraer (EMBR3), do Pão de Açúcar (PCAR4), da BRF (BRFS3) e da Vale (VALE5).

A Lerosa afirmou que, apesar de manter os mesmos papéis, resolveram aumentar a posição em Vale, visto que a empresa se beneficia em um cenário de desvalorização cambial e por apresentar um baixo custo de produção ante as mineradoras chinesas. Os portos chineses estão apresentando uma desalavancagem financeira, sendo que as siderúrgicas estão comprando diretamente dos estoques, efeito este que está pressionando os preços do minério (US$ 83,20).

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“As mineradoras que apresentam baixo custo de produção, como Vale, Rio Tinto e BHP se aproveitam deste cenário no médio e longo prazo, pois as mineradoras chinesas por exemplo tem um custo de produção impeditivo (cerca de US$ 100/ton, quase ou mais do que o dobro da Vale) principalmente em função do teor de ferro contido no minério chinês”, explicou.

Confira a carteira completa da corretora:

Ações Ticker
Cetip CTIP3
Tractebel TBLE3
Klabin KLBN11
Petrobras PETR4
Embraer EMBR3
Pão de Açúcar PCAR4
BRF BRFS3
Vale VALE5