Santander mostra confiança e recomenda compra de Small Cap; veja qual

Os analistas estimam um potencial de alta de 14,02% para o papel e afirma que estimativas são conservadoras

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Após realizar uma série de encontros na Europa, a equipe da Valid (VLID3) deixou os analistas do Santander mais confiantes na companhia. A recomendação para a small cap é de compra e o preço-alvo é de R$ 42,70, potencial de valorização de 14,02% em relação ao fechamento do dia 18 de junho. “Voltamos da viagem ainda mais convictos quanto à nossa recomendação de compra”, afirma a instituição financeira.

A equipe de análise destaca os principais pontos positivos da empresa. A joint-venture com o correio brasileiro, as licenças de motoristas nos EUA, a expansão no exterior, o novo sistema de identidades no Brasil e a selagem de garrafas são vistos como possíveis catalisadores de crescimento para a companhia, segundo o Santander.

“Outros (catalisadores de crescimento) são a expansão de 4Gs no Brasil, o lançamento de cartões SIM nos EUA, e cartões do tipo chip & pin ganharem terreno nos EUA e se tornarem mais visíveis”, acredita o Santander. No entanto, os analistas afirmam que esses fatores não foram incluídos em sua avaliação uma vez que eles ainda são difíceis de avaliar.

Continua depois da publicidade

A equipe de análise afirma ainda que suas estimativas para o longo prazo são conservadoras, tendo em vista que a companhia costuma ter muito sucesso em fazer seus empreendimentos darem certo.

Sobre o acordo da empresa com os Correios, o Santander afirma que a Valid tem sido cautelosa sobre o assunto uma vez que a assinatura de acordos finais ainda não aconteceu. “Nossa opinião é que isso pode ser mais positivo do que o mercado espera – o impacto potencial ficará mais claro dentro de um a três meses, e o acordo pode também aumentar os dividendos de 2014, a nosso ver”, escrevem os analistas.

O Santander afirma que a companhia é uma boa aposta de dividendos já nesse ano. “O índice mínimo de distribuição de dividendos, de 50% (pagos trimestralmente), permanece, mas se o acordo com os Correios avançar, ele pode ser aumentado por meio de um dividendo extraordinário, em nossa opinião”, destaca a equipe de análise.

Continua depois da publicidade

O guidance da empresa é avaliado como moderado, com crescimento do EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) estimado na casa dos 15%, chegando a R$ 265 milhões em 2014.

Em relação às carteiras de motoristas, os analistas relatam que as entregas de novas carteiras no estado de São Paulo já devem começar no mês de junho ou no de julho e a expectativa é de um crescimento anual de 10% no segmento. Nos EUA, o destaque é a entrega das licenças de motoristas no estado de Washington até janeiro de 2015.

“Nos próximos três anos, acreditamos que 15 estados norte-americanos irão renovar seus contratos para licenças de motoristas com a Valid, e a empresa estará lá, com uma fábrica local, empregando uma administração local”, explica o Santander.

Continua depois da publicidade

Em um relatório cheio de elogios e pontos positivos chama a atenção a expectativa de internacionalização a empresa. “O México é um caminho natural a seguir, e Colômbia, Canadá e outros podem vir a seguir”, afirmam os analistas.