Analistas recomendam ação após forte queda; upside é de 70%

A JSL se destaca por sua liderança no setor de atuação, afirmam os analistas da Coinvalores

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da corretora Coinvalores parecem estar muito otimistas com o desempenho de uma ação no mercado brasileiro: a JSL (JSLG3). A equipe recomenda compra para o papel e ainda calcula um preço-alvo de R$ 20,20 por ação, potencial de valorização de 69,89% em relação ao fechamento do dia 16 de maio. A queda de cerca de 15% sofrida pelo papel em abril é um dos motivos que leva os analistas a recomendarem o papel.

A JSL é uma companhia do setor de transportes e logística e presta serviços desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias produtivas em todo o território brasileiro e outros quatro países da América Latina. De forma secundária, a companhia ainda comercializa seus ativos em lojas próprias de seminovos e em concessionárias de veículos, permitindo assim a renovação de sua frota operacional. A empresa “destaca-se por sua atuação diversificada em mais de 16 setores da economia e liderança no setor”, afirma a Coinvalores.

Sobre o mau momento do papel, os especialistas afirmam que é apenas um movimento de pressão em suas margens operacionais em razão da implantação de novos contratos, que não geram receita, mas trazem custos operacionais e por conta da integração das aquisições. “Acreditamos que a companhia continuará apresentando bom crescimento, pois está bem posicionada para se beneficiar dos drivers do setor, como também por ter relações de médio/longo prazo com seus clientes e obter bastante êxito na captura de novos contratos”, escreve a corretora.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O guidance da companhia é condizente com a realidade do mercado, acreditam os analistas, uma vez que está em níveis abaixo em relação aos anos anteriores. “Embora o curto prazo sugira impactos sobre a rentabilidade da JSL, vislumbramos mais adiante gradual recuperação operacional e, portanto, permanecemos com a recomendação de compra aos seus papéis que abriram atrativo up side após a queda ao redor de 15% no mês de abril”, finalizam os analistas.