Conheça 4 ações no Brasil em que o BNP Paribas está investido

Os analistas também comentaram quatro papéis nos quais a exposição foi reduzida

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os gestores da BNP Paribas Asset Management divulgaram algumas de suas movimentações e estratégias em relatório. Os especialistas realizaram adições de quatro papéis em seus investimentos: Suzano (SUZB5), Klabin (KLBN11), Tim (TIMP3) e Multiplan (MULT3). Além disso, quatro ações tiveram suas participações reduzidas nos investimentos da companhia: Cemig (CMIG3), Qualicorp (QUAL3), BRF (BRFS3) e BR Malls (BRML3).

Em relação à Suzano, o BNP Paribas afirma que a empresa tem sofrido bastante devido a valorização do real frente ao dólar, uma vez que o papel era uma espécie de proteção em vários fundos em um cenário de dólar mais forte. “Obviamente o câmbio é um fator importante para o case de desalavancagem da companhia. Outro ponto que está incomodando o mercado é o preço mais baixo da celulose tanto na Europa quanto na Ásia”, escreve a gestora.

Os gestores, no entanto, destacam que existem outras iniciativas que estão sendo implementadas na companhia e que devem agregar valor no médio e no longo prazo, além de haver o início das operações da planta de Mucuri. “Nossa opinião é que o ativo já está precificando muito desse cenário adverso”, conclui o BNP Paribas.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre a Klabin, os gestores ressaltam mais uma vez a questão cambial como o grande culpado para a queda da ação. Por outro lado, a instituição francesa ressalta que o segmento de papel no mercado interno está bastante resiliente e a demanda se mantém forte.  “A companhia tem conseguido realizar consecutivos aumentos de preço resultando em margens ainda saudáveis”, conclui os gestores.

Já em relação à Tim, os gestores afirmam que a compra foi tática, uma vez que houve a oferta de capital da Oi. “Acreditamos que a capitalização da Oi aumenta a probabilidade de um M&A (fusão e aquisição) envolvendo a Tim”. Como a ação se desvalorizou bastante nos últimos meses, o BNP Paribas achou que esse é um bom momento para adicionar um pouco na carteira.

Sobre a última de suas adições, a Multiplan, os gestores explicam que houve uma troca: saiu um pouco de BR Malls para entrar a Multiplan. O desempenho da BR Malls havia sido bem superior, fechando de forma significativa o desconto em relação à Multiplan. “Acreditamos que a Multiplan deve negociar com um prêmio maior devido a uma qualidade melhor da carteira de shoppings”