Ágora/Bradesco recomenda compra de ação após resultado; upside é de quase 50%

A ação bem avaliada pelos analistas é a da Hypermarcas

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – No final da semana passada, a Hypermarcas (HYPE3) divulgou seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2014 e os analistas da Ágora/Bradesco ficaram otimistas com a companhia. Além de recomendar compra para o papel, a equipe de análise estima um preço-alvo de R$ 24,20 por ação, o que totaliza um potencial de valorização de 48,92% em relação ao fechamento de 28 de abril.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Em relatório, a corretora explica que os números divulgados vieram ligeiramente acima das expectativas, com alta de 10% na receita líquida da empresa no primeiro trimestre do ano. “A divisão farmacêutica (58% das vendas no primeiro trimestre de 2014) registrou um crescimento de 13% no período, principalmente devido a expansão em medicamentos genéricos”, explicam os analistas.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Ágora/Bradesco destaca ainda que a melhor eficiência operacional contribuiu para uma maior margem EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês), que ficou em 24,5% no primeiro trimestre de 2014.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

O lucro líquido da companhia ficou em R$ 90 milhões, acima das expectativas dos analistas, mesmo sendo negativamente impactadas por maiores despesas financeiras líquidas por conta de taxas de juros mais elevadas. “Continuamos confiantes na capacidade da Hypermarcas entregar resultados sólidos no futuro, devido à sua eficiência operacional e forte posicionamento no negócio farmacêutico, com uma estrutura de baixo custo e crescente participação de mercado em medicamentos genéricos”, encerram os analistas.