Itaú BBA corta recomendação de empresa; entenda

Analistas acreditam que o papel da Raia Drogasil subiu demais

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do Itaú BBA estão com o alerta ligado em relação aos papéis da Raia Drogasil (RADL3). Eles rebaixaram sua recomendação para a ação, que agora é neutra (Market Perform) e explicam: o panorama positivo do papel está amplamente precificado.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Os analistas explicam que a recente valorização no preço das ações faz com que o potencial de valorização do papel seja limitado. “Agora vemos a ação como adequadamente precificada, após seu forte desempenho recente”, escrevem os analistas.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os especialistas explicam ainda que um cenário relativamente otimista, tanto para o portfólio atual da companhia, quanto para os futuros planos de expansão, já está no preço atual das ações. “Nossa percepção otimista permanece inalterada, sendo sustentada pelo momentum de ganhos mais fortes. Entretanto, não vemos nenhuma razão para elevar as nossas estimativas, e o potencial de valorização nos leva a permanecer de lado”, afirma o Itaú BBA.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

No entanto, os analistas destacam que seu rebaixamento se baseia exclusivamente no valuation, e questionam: “o que pode nos tornar mais otimistas novamente?”. A resposta vem em três fatores: um ambiente competitivo menos acirrado, que permita assumir um cenário de margem mais benigno no longo prazo; indicações de bons retornos no empreendimento em novos territórios – especialmente no Nordeste; e indicações de que a Farmasil está se tornando um modelo comprovado de lojas. “Não vemos nenhuma razão para aceitar qualquer uma dessas razões por enquanto”, finaliza o Itaú BBA.