Entre na bolsa sem medo; veja as empresas que mais pagam dividendos no Ibovespa

A Oi (OIBR4) é a empresa com o maior dividend yield do Ibovespa: 21,7%

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Não é só investindo em empresas sólidas e com ótimos fundamentos que se ganha dinheiro no longo prazo na bolsa de valores, como fazem muitos investidores, que dão prioridade à análise fundamentalista na hora de investir, ganhando com a valorização das companhias ao longo dos anos. Uma das estratégias alternativas é priorizar o dividend yield dos papéis, no lugar de outros múltiplos, como P/L e P/VPA.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Segundo especialistas, investir no mercado acionário focando somente no lucro com dividendos é possível, principalmente se o investidor souber selecionar os papéis corretos e sempre reinvestir os proventos pagos pelas empresas. O dividend yield de cada companhia é o dividendo pago por ação dividido pelo preço do ativo, ou seja, é o rendimento gerado para o dono da ação pelo pagamento de dividendos.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Para ajudar os investidores a escolher as companhias certas para este fim, o InfoMoney compilou as 10 ações que tem o maior dividend yield do Ibovespa, principal índice da Bovespa.

É válido lembrar que, para investir com este foco, é preciso ter o perfil certo, ou seja, sempre pensando no longo prazo e, principalmente, sem se preocupar com quedas pontuais de curto prazo do preço dos papéis, afinal, o foco são os dividendos pagos pelas empresas, que podem ser pagos mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou até em uma periodicidade maior.

Continua depois da publicidade

Confira os 10 maiores dividend yields do Ibovespa:

Oi (OIBR4)
Dividend Yield: 21,7%

Santander (SANB11)
Dividend Yield: 19,2%

Eletrobras (ELET6)
Dividend Yield: 18,8% 

Banco do Brasil (BBAS3)
Dividend Yield: 11,7%

Cemig (CMIG4)
Dividend Yield: 10,8%

Gafisa (GFSA3)
Dividend Yield: 10,1%

Telefônica (VIVT4)
Dividend Yield: 8,5%

Eletrobras (ELET3)
Dividend Yield: 8,3% 

CSN (CSNA3)
Dividend Yield: 8,2% 

Tractebel (TBLE3)
Dividend Yield: 7,2%