Risco-retorno de empresas brasileiras é favorável, afirma gestor

A Petra Asset Management espera que o mercado continue volátil até a retirada dos estímulos na economia norte-americana

Leonardo Pires Uller

(Divulgação/Eletrobras)

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe da Petra Asset Management afirma estar confiante com as empresas brasileiras após os resultados divulgados no segundo trimestre de 2013. “A relação risco-retorno de se investir em empresas brasileiras neste momento é bastante favorável”, afirmam os gestores, em carta enviada aos cotistas.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

A Asset espera que o mercado continue volátil, por conta da provável retirada de estímulos na economia norte-americana. “Acreditamos que a retirada dos estímulos nos Estados Unidos será gradual e só ocorrerá se as evidências de que a economia do país está forte forem suficientemente robustas”, ressaltam os gestores da Petra.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A gestora afirma que os resultados das companhias brasileiras divulgados mostraram-se, em geral, favoráveis e que as quedas apresentadas em algumas ações só aumentam a margem de segurança, dando assim mais confiança para os gestores.

A Petra destaca três empresas que fazem parte do fundo Petra Value FIC FIA: Banco ABC (ABCB4), Totvs (TOTS3) e Iochpe-Maxion (MYPK3). Sobre a primeira escolha, a gestora afirma que a instituição deve apresentar retomada da rentabilidade já apresentada em períodos anteriores. Já sobre a Totvs, o destaque é seu bom posicionamento de mercado, combinado com fortes resultados, o que pode trazer bons resultados para a companhia. Em relação à terceira escolha, a Iochpe-Maxion, a gestora afirma que a companhia apresentou melhora substancial em suas atividades operacionais e, por consequência, em sua lucratividade.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Continua depois da publicidade

Sobre as ações pagadoras de dividendos, a Petra Asset Management optou por incluir dois novos papéis no portfólio: Tractebel (TBLE3) e Banco Pine (PINE4). “Ambas (foram incluídas) por fornecerem remunerações em dividendos acima de 7%, além de se apresentarem como boas oportunidades de investimento”, destacam os gestores.