“Elevamos nossas projeções de resultado para Vale”, diz gestor

Valora Investimentos afirma que os preços de minério de ferro podem vir mais altos do que o esperado, favorecendo assim a Vale

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A gestora Valora Investimentos elevou suas projeções para a Vale (VALE3, VALE5). Em recente carta aos cotistas, a gestora afirma que espera um câmbio mais favorável para a companhia e preços de minério de ferro mais altos do que o esperado. “Atualmente a Vale negocia a um múltiplo baixo comparado a mineradoras e siderúrgicas brasileiras e globais”, afirmam os gestores.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Além disso, outro ponto destacado pela Valora são os dados econômicos recentes mais positivos do que o esperado na China e na Europa. Com isso, eles acreditam que esse seja um bom momento para aumentar a exposição em setores cíclicos e mais dependentes do crescimento econômico mundial, como o de commodities.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Construtoras
Outro setor em que os gestores da Valora acreditam é o de construtoras. A gestora afirma estar investida em Eztec (EZTC3) e Even (EVEN3). As duas empresas, segundo a Valora Investimentos, são altamente lucrativas, com baixa alavancagem financeira e altos retornos sobre o patrimônio. “Nossa expectativa é que o lucro em 2013 se aproxime de 600MM e 290MM respectivamente, representando um crescimento de 78% e 13% sobre o ano de 2012”, ressalta a gestora.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Já em relação ao setor doméstico de consumo e varejo, os gestores da Valora Investimentos estão pessimistas. Eles esperam um crescimento limitado e baixo para a maioria das empresas que analisam.