As ações mais indicadas pelos analistas para investir nesta semana

As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) foram as mais indicadas para esta semana, de acordo com sete corretoras

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) foram as mais recomendadas para a semana do dia 29 de julho ao dia 02 de agosto. Os papéis do banco apareceream nas carteiras da Ativa, XP Investimentos, Concórdia, Socopa e SLW.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Segundo a XP Investimentos, após as recentes quedas observadas nas ações do banco brasileiro, o atual patamar de preços represente um bom ponto de entrada nos papeis. “Em suma, creditamos tal movimento a conjuntura de mercado e não aos seus fundamentos, que em nossa visão permanecem sólidos. Gostamos da exposição ao setor financeiro por continuar acreditando no crescimento deste, ainda que em patamares mais comedidos que no passado. A inadimplência já mostrar sinais de recuperação desde o último trimestre e o aumento da taxa de juros permite aos bancos buscar rentabilizar melhor sua operação”, afirmou a corretora em relatório.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Em segundo lugar ficaram as ações da Vale (VALE5), com quatro recomendações.

De acordo com a Concórdia, a companhia é a maior exportadora de minério de ferro do mundo se destaca pela ampla disponibilidade de recursos naturais e excelente infraestrutura de transporte, que se traduzem em grande potencial de crescimento e geração de novos negócios.

Continua depois da publicidade

Três companhias empatadas em terceiro lugar
Com três indicações cada, ficaram empatadas em terceiro lugar as ações da Cemig (CMIG4), BRF (BRFS3) e Duratex (DTEX3).

Metodologia
O levantamento realizado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de sete corretoras: Ativa, Coinvalores, Concórdia, SLW, Socopa, Gradual e XP Investimentos.