As 4 ações mais recomendadas pelos analistas para esta semana

Papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) e do Itaú Unibanco (ITUB4) foram os mais recomendados para esta semana com 5 indicações cada

Gabriella D'Andréa

Plataforma de Petróleo

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) foram uma das mais recomendadas para a semana do dia 6 ao dia 10 de maio, presente nas carteiras da Socopa, Gradual, Concórdia, XP Investimentos e SLW.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

Calcule como atingir seu primeiro milhão

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa apresentou melhores resultados no 1º trimestre de 2013, ao conseguir entregar 1/3 das metas de redução de custos, conforme aponta a XP Investimentos. Já o novo plano de negócios da petrolífera totaliza U$ 236,5 bilhões que serão destinados à recuperação da curva de produção de óleo e gás natural e projetos que favoreçam o segmento de exploração e produção de óleo e gás natural, fatores considerados positivos pela corretora.

“Em suma, podemos até ver um cenário de indefinição e interferência do governo, mas a companhia já começa a entregar resultados, e como o mercado está com baixa exposição ao case, vemos uma elevada chance de sobreperformance no índice”, afirma a corretora.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Continua depois da publicidade

A Gradual acredita que o pior já ficou para trás, por isso optou por alocar 15% de sua carteira nas ações ordinárias da companhia, em virtude da diferença entre ambas (ordinária e preferencial) estar um pouco mais favorável para as ações ON.

Outras ações
Outra ação que também recebeu 5 recomendações para esta semana foi a do Itaú Unibanco (ITUB4). O papel está presente nos portfólios da Coinvalores, Socopa, Ativa, Concórdia e XP Investimentos.

De acordo com a Coinvalores, o banco reportou sólido resultado referente ao 1º trimestre deste ano, com queda nos índices de inadimplência, em função da “limpeza” que foi realizada na carteira da instituição, especialmente na de veículos. Diante desse quadro, a corretora acredita que o Itaú Unibanco deverá continuar divulgando bons resultados em 2013, com a continuidade da redução do NPL (non performing loans – créditos com parcelas em atraso) e evolução robusta da carteira após essa “fase de limpeza”.

No setor varejista, a Lojas Renner (LREN3) recebeu 3 indicações nesta semana (Ativa, Concórdia e Gradual). A crença da Ativa é de que a empresa tem plena capacidade de continuar entregando bons resultados devido aos seus fundamentos sólidos.

Adicionalmente, a companhia deve se beneficiar da elevação da renda da população e de uma provável aceleração econômica em 2013. Sendo assim, a corretora afirma que as ações ainda têm espaço para valorização.

Por último, os papéis da Telefônica Brasil (VIVT4) aparecem nas carteiras da Concórdia, XP Investimentos e Gradual para esta semana.

Segundo a Gradual, a escolha da companhia de telecomunicação foi embasada em 5 projetos da empresa: mais ações visando a unificação do cliente; reforço da estrutura convergente com foco na qualidade; maior participação em serviços com maior receita como celular pós-pago, dados e corportativo; novas oportunidades em serviços digitais; e maior eficiência operacional.

Além disso, a corretora afirma que a escolha também se deu frente ao fato da Oi (OIBR4) estar sendo questionada pelos investidores sobre a natureza de sua estratégia de dividendos altos, levando em conta sua dívida elevada. Consequentemente, a Gradual acredita que os acionistas do setor de telecomunicações devem migrar da Oi para a Telefônica.

O levantamento compilado pelo InfoMoney foi realizado com base nas recomendações de 7 corretoras (Ativa, Coinvalores, Concórdia, Gradual, SLW, Socopa e XP Investimentos).