Gestora mantém maior alocação de risco na bolsa brasileira

Apesar da bolsa brasileira não ter começado bem o ano, é nela que a Effectus Investimentos têm mantido a maior alocação de risco

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A gestora de recursos Effectus Investimentos afirmou em carta aos cotistas que, apesar da bolsa brasileira não ter começado bem o ano, é nela que eles têm mantido a maior alocação de risco. “O Brasil tem ficado para trás [em relação a outras bolsas mundiais], mas acreditamos na redução desta defasagem”.

Enquanto as bolsas de valores internacionais começaram 2013 de forma otimista e com altas significativas (em sua maioria), devido ao otimismo gerado pela melhora da percepção de risco, a bolsa brasileira tem sofrido com as incertezas geradas pelo governo. “O mercado questiona até as ações que tinham objetivos corretos”, explicou o gestor.

No entanto, a Effectus continua apostando no mercado de ações nacional, afinal, eles mantêm a visão de que “a médio prazo algumas ações irão refletir o cenário global mais favorável”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação ao mercado de renda fixa, a Effectus Investimentos aumentou a sua posição tomada em taxas de juros, agora com posição nas taxas de 2 e 5 anos, devido às incerteza de como o governo irá trabalhar para conter a inflação, o que tem gerado uma maior inclinação na taxa de juros. “Inflação elevada, cenário externo melhor, e nossa crença que a economia doméstica irá crescer perto da tendência, fundamenta nossa visão”, completou a gestora.