Vila Olímpica tem 2 atletas infectados por Covid-19

Comitê Local não divulgou nacionalidade dos esportistas

ANSA Brasil

Publicidade

(ANSA) – Dois atletas testaram positivo para a Covid-19 na Vila Olímpica, confirmou a organização dos Jogos de Tóquio neste domingo (18).

Os esportistas, que não tiveram a identidade ou nacionalidade divulgada, são os primeiros a contrair a doença no local.

O anúncio vem um dia depois do Comitê Olímpico informar o primeiro caso da doença dentro da Vila Olímpica, mas neste caso, a pessoa não era um competidor e sim um membro de delegação.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Todos foram colocados em isolamento em um hotel.

A quantidade de casos de coronavírus Sars-CoV-2 detectados em pessoas ligadas às Olímpiadas está aumentando dia após dia e já está em 20 – entre atletas, dirigentes, funcionários terceirizados e contratados do Comitê.

A Vila Olímpica é um conjunto de apartamentos que abrigará cerca de seis mil atletas e equipes técnicas durante os Jogos. E os novos casos aumentam o temor dos moradores de que os atletas de todo o mundo deem um impulso na disseminação da Covid-19, já que Tóquio está sofrendo para lidar com a nova onda de contaminações.

Continua depois da publicidade

As Olimpíadas, adiadas em um ano por conta da pandemia, iniciam oficialmente no dia 23 e todos os eventos esportivos não terão público.

Quer entender o que é o mercado financeiro? Assista à série gratuita “Carreira no Mercado Financeiro” e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.