Pedro Barros conquista prata no skate e Brasil iguala 19 medalhas da Rio 2016

Em Tóquio, o Time Brasil já soma quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes

Reuters

05.08.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Skate Park masculino. Na foto o atleta Pedro Barros medalhista de prata. Fotos: Gaspar Nóbrega/COB

Publicidade

TÓQUIO (Reuters) – Esporte estreante em Jogos Olímpicos, o skate garantiu ao Brasil a terceira medalha de prata em Tóquio, com Pedro Barros na categoria park, na madrugada desta quinta-feira, no Ariake Sports Park Skateboarding.

Com a conquista, o Brasil iguala seu recorde total de medalhas, 19, alcançado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em Tóquio, o Time Brasil já soma quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes. Além disso, mais três medalhas estão garantidas faltando definir as cores: duas no boxe e o futebol masculino, que estão nas finais.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na final do skate park, Pedro Barros, campeão mundial em 2018, somou 86,14, ficando atrás do australiano Keegan Palmer, de 18 anos, com 95,83. O bronze ficou com o norte-americano Cory Juneau, com 84,13.

Leia também:
Carteira olímpica adiciona cinco ‘ativos’ com chances reais de medalha na Tóquio 2020

“A gente se esforça, a vida é assim, temos que nos dedicar se queremos alguma coisa, nada vem fácil. Eu tive vivências maravilhosas a minha vida inteira, viajei muito, ando de skate diariamente, me divirto, vivo essa essência. Estou aqui como atleta olímpico, mas também como skateboarder, vivendo como um ser humano e colecionando experiências maravilhosas para a minha vida”, disse Barros, segundo nota no site do Time Brasil.

Continua depois da publicidade

Luiz Francisco terminou na quarta colocação, com 83,14, e Pedro Quintas foi o oitavo, com 38,47.

As duas outras medalhas de prata do Brasil no skate foram conquistadas na modalidade street. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a Fadinha, subiram no pódio. No skate park feminino, o país não conquistou medalha.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se grátis e participe.