Pandemia

Em meio aos Jogos Olímpicos, Tóquio bate recorde de casos de Covid-19

Foram mais de 2,8 mil contágios em 24 horas - número mais alto desde 15 de janeiro

(© Tokyo 2020 and TMG)

(ANSA) – Em meio aos Jogos Olímpicos, a cidade de Tóquio, no Japão, bateu seu recorde de casos diários de Covid-19 desde o início da pandemia: foram 2.848 registros nesta terça-feira (27). O número mais alto até então havia sido computado em 15 de janeiro, quando 2.044 pessoas testaram positivo para a doença.

Tóquio, assim como as prefeituras próximas, está em estado de emergência e impôs uma série de medidas sanitárias para tentar conter o avanço da doença. As Olimpíadas, por exemplo, estão sendo realizadas sem a presença de público.

No entanto, o número de novos casos da Covid-19 relacionados aos Jogos caiu nesta terça. Foram apenas sete pessoas credenciadas que testaram positivo, menor dado desde 19 de julho. Até o momento, 160 contaminações foram confirmadas entre organização, trabalhadores terceirizados, voluntários, comissões técnicas e atletas.

Leia mais:
Olimpíada de Tóquio está entre as mais caras da história, com valor estimado em US$ 20 bilhões

Conforme dados da Universidade Johns Hopkins, o Japão registra pouco mais de 881,8 mil casos de Covid desde o início da pandemia, com 5.089 vítimas. O que preocupa as autoridades é que, desde a metade do mês de junho, os contágios não param de subir.

Já a vacinação é bastante lenta, com apenas 25,6% da população totalmente imunizada, de acordo com o portal Our World in Data. Outros 11,4% receberam ao menos uma dose das vacinas disponíveis no país.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.