Pandemia

Em meio a Olimpíadas, Tóquio bate novo recorde de casos de Covid

Capital japonesa registrou 4.058 contágios em 24 horas

(ANSA) – A cidade de Tóquio, que sedia os Jogos Olímpicos de 2020, superou pela primeira vez desde o início da pandemia a marca de 4 mil novos casos de Covid-19 em um único dia.

O balanço deste sábado (31) aponta 4.058 diagnósticos positivos, quase 200 a mais que o recorde anterior (3.865), anotado na quinta-feira passada (29), mesmo dia em que o Japão registrou seu maior número de casos em um único dia: 10.684.

O repique na pandemia já fez o governo do Japão estender o estado de emergência em Tóquio, Osaka e nas regiões de Chiba, Kanagawa e Saitama até 31 de agosto.

Leia também:
Carteira olímpica: cinco atletas que podem tornar o fim de semana dourado para o Brasil em Tóquio

O Japão vem mantendo uma média de menos de 100 mortes por dia desde o início de junho, mas está entrando na fase mais aguda da pandemia com índices de vacinação relativamente baixos, especialmente em comparação com a Europa.

O país tem apenas 39% de sua população ao menos parcialmente vacinada contra a Covid, segundo o portal Our World in Data, sendo que 28% das pessoas concluíram o ciclo de imunização. Na União Europeia, por exemplo, esses índices são de 59% e 49%, respectivamente.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.