Em meio aos rumores de saída de Eike, OGX obtém importante vitória judicial

O desembargador Gilberto Guarino, da 14ª Câmara de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar que permite a inclusão das subsidiárias estrangeiras no processo de recuperação judicial

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio às notícias de que Eike Batista deve sair do comando, a OGX Petróleo (OGXP3) obteve a sua primeira vitória judicial, uma vez que o desembargador Gilberto Guarino, da 14ª Câmara de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar que permite a inclusão das subsidiárias estrangeiras no processo de recuperação judicial.

A inclusão da OGX Internacional e da OGX Áustria é uma das maiores demandas dos advogados da OGX. Sem as subsidiárias no processo, a petroleira do grupo EBX, de Eike Batista, a OGX estaria mais exposta ao risco de que credores tentassem cobrar sua dívida no exterior.

A empresa teria assim que pedir recuperação judicial também na Áustria, tornando o processo mais difícil uma vez que teria que fazer a negociação da mesma dívida e com os mesmos credores em dois sistemas distintos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale ressaltar que o Ministério Público do Rio de Janeiro havia recomendado a exclusão das empresas brasileiras do processo, alegando que o Brasil não tem arcabouço legal para garantir a proteção de empresas no exterior. Vale ressaltar que, na semana passada, o juiz Gilberto Clóvis Faria Matos, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, excluindo as subsidiárias estrangeiras e concedeu a proteção legal apenas à OGX Petróleo e Gás Participações e OGX Petróleo e Gás SA, decisão esta que foi recorrida pelos advogados da empresa. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.