Desoneração da folha é conquista para o setor de varejo, diz CNDL

Entidade disse que varejistas investirão em infraestrutura e ampliarão o quadro de funcionários

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) comemorou o anúncio da desoneração da folha de pagamento para o setor varejista feito pelo Ministério da Fazenda na última quarta-feira (19).

Em nota, a entidade afirmou que a medida é uma conquista e com isso o setor pretende investir ainda mais em infraestrutura e na ampliação do quadro de funcionários. E completou ainda dizendo que o País não pode se ancorar unicamente em medidas de estímulo ao consumo, como estava fazendo.

“As medidas devem ser implementadas em conjunto. Desonerações tributárias ajudam a aquecer a economia, mas o governo não pode deixar de investir em infraestrutura básica, reduzir a carga tributária e desonerar a folha de pagamento. Essas notícias são muito bem-vindas para todo o setor varejista”, disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prorrogação do IPI menor
Sobre a manutenção do IPI para automóveis, produtos da linha branca e móveis, a CNDL acredita que deve ajudar a controlar a inflação. “A prorrogação do IPI vai tirar a pressão inflacionária do início de 2013, que poderia comprometer a continuidade da redução da taxa de juros ao longo do próximo ano”.