Preço do HSBC foi um pouco salgado, mas uma oportunidade única, diz presidente do conselho do Bradesco

Segundo ele, a integração da mais recente aquisição do banco, o HSBC Brasil, se "mostra como atividade prioritária"

Paula Barra

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SÃO PAULO – O preço do HSBC foi um pouco salgado, mas em uma oportunidade única, defendeu Lázaro de Mello Brandão, presidente do conselho de administração do Bradesco (BBDC4), nesta quinta-feira (24) em reunião com analistas e investidores, que ocorreu em São Paulo. 

“Chegamos até um preço um pouco salgado, mas conveniente com a oportunidade que se desenhava para o Bradesco”, comentou o executivo durante o evento. 

Segundo ele, a integração da mais recente aquisição do banco, o HSBC Brasil, se “mostra como atividade prioritária”. Dos ganhos de sinergia esperados, 30% virão com a redução da inadimplência na carteira de crédito do banco britânico. O resto, da melhora de custo de funding e de ganho de eficiência operacional.

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No mesmo evento, Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, disse que o olhar para o futuro deve pautar a decisão empresarial de uma empresa como o Bradesco. “Por isso, fizemos a aquisição do HSBC, no meio de uma crise aguda”, disse.