Por que investir em ações após 4 anos ruins? Presidente da BM&FBovespa explica

Em vídeo, Edemir Pinto diz ao InfoMoney que pequenos investidores não deveriam especular na Bolsa e recomenda que peçam ajuda a um corretor para escolher as melhores ações

João Sandrini

Publicidade

(SÃO PAULO) – Após mais de quatro anos seguidos de baixa rentabilidade das ações de muitas das maiores empresas brasileiras, há motivos para continuar a investir na Bovespa? Para o diretor-presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, a resposta é sim. Em entrevista exclusiva ao InfoMoney, Edemir afirma que a Bolsa é um mercado de risco que tende a gerar retornos superiores à renda fixa desde que o investidor tenha um horizonte de aplicação de médio e longo prazo. “Especulação é para profissionais, e não para pessoas físicas”, diz o executivo. Para que o nível de erro seja reduzido, ele recomenda aos brasileiros que evitem colocar toda a poupança em ações e peçam sempre a ajuda de um corretor antes de escolher os papéis que serão colocados na carteira. Veja um trecho da entrevista no vídeo a seguir:

 

A entrevista exclusiva completa, com mais de duas horas de duração, pode ser conferida na Revista InfoMoney que acaba de chegar às bancas. Na reportagem de 10 páginas, Edemir fala sobre OGX, Petrobras, setor elétrico, governo Dilma, eleições, isenção de IR para aplicações, IPOs, novos produtos, concorrência com outras Bolsas, corretoras e até mesmo sobre a sucessão de poder na BM&FBovespa. Clique aqui e assine a Revista InfoMoney.