Petrobras diz que não decidiu sobre negociação de ativos na Argentina e Nigéria

Companhia pretende realizar desinvestimentos na faixa dos US$ 9,9 bilhões até 2017, o que suscitou rumores no mercado sobre quais ativos ela venderia

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – No último dia 15 de março, a Petrobras (PETR3; PETR4) divulgou seu plano de negócios para o período de 2013 a 2017. No comunicado, a companhia informou que prevê US$ 9,9 bilhões em desinvestimentos e reestruturação de ativos, com foco em ativos tanto no Brasil como no exterior, o que gerou diversos comentários na imprensa.

Após consulta da BM&FBovespa, a estatal prestou esclarecimentos nesta quinta-feira (4) dizendo que a empresa não tomou qualquer decisão a respeito dos ativos da companhia na Argentina e na Nigéria. A Petro afirmou ainda que, caso haja algum fato relevante sobre o assunto, irá comunicar ao mercado.

Segundo à Reuters, fontes disseram na semana passada que a petrolífera lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria, em uma operação que pode alcançar até 5 bilhões de dólares.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.