Em negocios / noticias-corporativas

Aumenta número de turistas que procuram lazer no Paraná

Turismo cultural e gastronômico estão entre os principais motivos que trazem visitantes do mundo todo ao estado <br/>

Segundo a pesquisa "Turismo em Números" - publicada pela Secretaria Paranaense do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo - o Ministério do Turismo confirmou que o número de turistas no Paraná passou de 846.387 em 2016 para 948.388 em 2018. As nacionalidades que mais se destacam entre os visitantes são argentina, paraguaia e francesa.

Quando falamos nos motivos que os levam a conhecer o estado, o lazer é a principal motivação da viagem, sendo que o turismo de negócios ou eventos em Curitiba ocupa o terceiro lugar. No que diz respeito a procura por lazer, aquilo que os viajantes buscam são primeiramente o turismo cultural, totalizando 22.4% deles. Considerando o turismo gastronômico, há 5.3% de procura, com o 7º lugar no ranking.

Os dados comprovam que Curitiba tem cada vez mais destaque no cenário cultural e gastronômico, graças também as ações dos estabelecimentos da cidade que, cada vez mais pensam em agradar e bem recepcionar esse público. É o caso do Observatório Panorâmico Sky Curitiba, onde estão localizados o restaurante Terrazza 40, a Confeitaria Curitibana e o 38 Floor Bistrô Romântico, espaço intimista que é palco de histórias de amor e milhares de pedidos de casamento. "Partindo do princípio de que mais de 142 mil pessoas subiram até a Torre Panorâmica de Curitiba em 2018, nosso observatório se torna ainda mais especial, pois além da vista exclusiva da cidade, oferecemos um verdadeiro tour cultural através dos nossos menus", explica Marcelo Stebner Campos, gestor estratégico do observatório.

Começando a experiência pelo Terrazza 40, o mais alto restaurante da cidade, os viajantes podem ter acesso a um cardápio completo e internacional. Receitas italianas, uruguaias, portuguesas e brasileiras estão disponíveis no menu da casa, assim como pratos inspirados na cultura sulista como a entrada Palmito Pupunha e o principal Pato de Pomerode. Delícias que podem ser degustadas na companhia da vista da cidade, seja no almoço ou no jantar.

A carta de vinhos do estabelecimento também estimula o conhecimento e valoriza a cultura, pois além de opções dos quatro cantos do mundo, o visitante pode escolher rótulos brasileiros: mais de 42% dos rótulos da casa são nacionais. Nas sobremesas e doces da Confeitaria Curitibana, destaque para os doces que ganharam forma dos pontos turísticos da capital: Museu Oscar Niemeyer, Floreira da Rua XV e as Estações Tubo. Além disso, várias outras opções de sobremesas inspiradas ao redor do mundo: Turquia, Argentina, Estados Unidos e Alemanha, por exemplo.

A vista durante toda a experiência é um diferencial, com as localizações dos bairros e com visão para todos os cantos da cidade, o observatório é um convite ao turismo na capital. Inclusive, até mesmo para começar e finalizar a "viagem", o elevador panorâmico, todo em vidro, já dá um gostinho para quem está visitando. Na entrada, gostinho de curiosidade e, na saída, o gostinho de "quero mais".

Sobre o Sky Curitiba:
Terrazza 40 & Confeitaria Curitibana & Bi
Endereço: Rua Padre Anchieta 1287 (cobertura), Curitiba.
Telefone: (41) 3014-0141

 

Tudo sobre: 

Contato