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Brasileira assume a direção global de inovação e insights de multinacional suíça

Empresa da área química conta com mais de 100 escritórios ao redor do mundo; executiva Paula Limena tem passagens por companhias como Whirlpool, Pirelli e Harper’s Bazaar

A inovação passou a ser uma questão estratégica para a sobrevivência das empresas em todo o mundo. Segundo uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por exemplo, um a cada três líderes empresarias ouvidos acredita que a indústria brasileira terá um grau de inovação alto ou muito alto nos próximos cinco anos, tendência impulsionada  por uma questão de sobrevivência. Nesse cenário, contar com especialistas no tema é essencial para o sucesso da estratégia de uma empresa, em qualquer parte do mundo.

A brasileira Paula Limena acaba de assumir a direção global de inovação e insights da multinacional suíça Lonza, que conta com mais de 100 escritórios ao redor do mundo. A executiva, que terá como base o recém-inaugurado escritório da empresa em Morristown (NJ), nos Estados Unidos, tem em sua carreira passagens e projetos internacionais desenvolvidos junto a empresas como Whirlpool, TomTom, DuPont, Pirelli, Harper’s Bazaar, SKR e Clami, entre outras, e é autora do livro “The Millennial Mind”, lançado nos EUA.

Antes de se juntar à equipe da Lonza, Paula Limena, que é especialista em projetos de branding, inovação e estratégia, foi CEO da Imageneer Consulting, onde desenvolveu vário projetos para os mercados de moda, beleza, editorial e imobiliário, e diretora de projetos da Archetype Discoveries Worldwide, nos Estados Unidos, onde trabalhou com fundador e CEO da Archetype, Dr. G. Clotaire Rapaille, autor de 17 livros sobre consumo, sociologia, psicanálise e antropologia.

No dia 20 de agosto Paula Limena desembarcou no Brasil para acompanhar o ensaio fotográfico da primeira campanha de UC-II®, para a divulgação da marca associada a movimento e estilos de vida saudáveis. A executiva brasileira, radicada nos Estados Unidos desde 2017, conta que a nova estratégia da empresa (que atuava até então apenas no B2B, e agora busca alcançar o consumidor final com suas marcas), está alicerçada em uma sofisticada combinação de consumer insights, tendências e investimentos em novas tecnologias, ingredientes e formulações especiais para saúde e nutrição.

Fundada em 1897 nos Alpes Suíços, a Lonza conta com cerca de 15.500 funcionários em todo o mundo e gerou vendas de 5,5 bilhões de francos suíços (cerca de 5,6 bilhões de dólares) em 2018, com CORE EBITDA de 1,5 bilhão de francos suíços.

 

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