Em negocios / noticias-corporativas

Crescimento do setor funerário no Brasil abre espaço para serviços personalizados

Urnas biodegradáveis, cinzas que viram diamante e espaços cada vez mais ecológicos já são realidade.

Independentemente da situação econômica do país, um fato é quase sempre certo: o setor funerário cresce exponencialmente. Prova disso são dados recentes do Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil), apontando que o faturamento anual do segmento no Brasil soma de R$ 7 bilhões. 

Diante desses resultados animadores, é natural que o mercado se diversifique e crie soluções para satisfazer às necessidades do consumidor. Soluções personalizados de sepultamento, cremação e serviço funerário são a aposta das empresas para este e os próximos anos.

“Nosso principal foco tem sido na melhoria dos serviços de cremação. Por isso, temos investido, cada vez mais, em espaços personalizados, acolhedores, soluções voltadas ao meio ambiente e alternativas completas para o cliente”, explica Cláudio de Luna, proprietário da empresa Crematório Particular (Grupo Luna Assist), de São Paulo.

Atualmente, é cada vez maior o número de pessoas que optam pela cremação. Independentemente de religião ou crenças, o fato é que, nos últimos 20 anos, o número de crematórios no Brasil aumentou 1.000%.

“O fato de acreditarem que as cinzas de seus familiares podem ser jogadas em algum lugar na natureza dá a sensação de liberdade e faz com que cada vez mais pessoas escolham a cremação em vez do sepultamento tradicional”, complementa Cláudio.

Diante desse enorme crescimento, as empresas de cremação oferecem, cada vez mais, serviços como acolhimento, ajuda na resolução de burocracias e no transporte dos familiares, bem como soluções comprometidas com o meio ambiente e- algo que levanta cada vez mais adeptos.

“Uma novidade nos crematórios é o reaproveitamento de recursos. Todos os resíduos são transformados em adubo e, em muitos locais, existem grandes espaços verdes com muitas árvores plantadas. Isso dá a sensação de paz e comprometimento ambiental às pessoas”, complementa o executivo.

Para quem deseja gastar um pouco mais, existe, ainda, a possibilidade de transformar as cinzas de um ente querido em diamante. Urnas biodegradáveis também mantêm a consciência ecológica após a morte e são tendência em um mundo cada vez mais engajado e comprometido com as questões ambientais.

Website: https://crematorioparticular.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato