Em negocios / noticias-corporativas

Streamers de sucesso dão dicas para se sair bem no Free Fire

Game mobile mais jogado no Brasil é um dos principais assuntos na Nimo TV

O mercado de eSports em plataformas móveis está crescendo cada vez mais. Segundo dados da Niko Partners, apenas no ano de 2018 foram movimentados mais de US$ 15 bilhões - sendo um terço provenientes apenas da China. No Brasil, a situação não é muito diferente: de acordo com pesquisa da Newzoo, o público que acompanha torneios profissionais de games no Brasil passa de 20 milhões – é a 3ª maior base de fãs do mundo.

A Nimo TV, um dos principais serviços de streaming do Brasil e líder no mercado chinês, segue uma tendência do mercado que tem como foco o público gamer que prefere o mobile aos consoles, ou mesmo PC. Ainda em base os dados da Newzoo, apenas em 2019 a estimativa é de que sejam gerados US$ 150 bilhões apenas com jogos. Deste valor, mais da metade vem de games para tablets e smartphones.

Free Fire, o game para celulares mais popular do Brasil, é também um dos principais assuntos entre as transmissões e vídeos da Nimo TV, atraindo milhares de visualizações a cada partida e sempre figurando entre os assuntos mais comentados.

Milhões de pessoas tentam a sorte todos os dias nas acirradas batalhas do battle royale, que segundo pesquisa da Sensor Tower, é o jogo mais baixado do país. Free Fire, porém, é cheio de segredos e nuances que, quando bem explorados, fazem a diferença na hora de conseguir o tão almejado Booyah - ou seja, o título de único sobrevivente ao final da partida.

Com isso em mente, streamers da Nimo TV,  BlackN444 e Bradoock, da equipe LOUD, separaram algumas dicas de ouro para ajudar quem busca melhorar a performance no Free Fire: 

1- Saber onde cair é essencial
A partida sempre começa com uma queda em um grande mapa. Mas por onde começar? Para BlackN444, o ideal é cair próximo da cidade ou na própria. "Existe uma quantidade maior de posições onde é possível ficar seguro e planejar alguma estratégia contra o inimigo", comenta o player, que possui mais de 500 mil inscritos em seu canal na Nimo TV.

Bradoock, da equipe LOUD, recomenda cair em local seguro para evitar confrontos logo de início. "A pessoa precisa primeiro aprender a mecânica do jogo, a troca de armas, colocar o gel na mão rápido e outras coisas básicas que vão ajudar nos confrontos". 

2 - Escolher bem as armas irá te ajudar
Para quem está começando no Free Fire, as melhores armas são: M4A1, SCAR, MP40, P90, MP5 e UMP. "É sempre bom dar preferência às armas da esquerda para a direita. Foram escolhidas de acordo com a precisão do disparo e dano, já que jogadores que estão iniciando podem encontrar dificuldades com outras armas mais complexas. Sem contar que são as armas mais fáceis de encontrar no mapa", explica BlackN444.

3 - Economizar recursos 
Nem sempre é possível vencer todos os combates e tudo bem ser desta forma. Por isso, é importante saber evitar confrontos e guardar munições que podem fazer falta num futuro próximo. "Controle sempre os recursos e use apenas se necessário. Não é possível saber quando será necessário e gastar à toa [em um combate desnecessário] irá prejudicar o embate", indica Bradoock.

4 - Loots
O loot, equipamentos e armamentos espalhados pelo mapa - e em pontos de reabastecimento -, deixam as partidas mais equilibradas e emocionantes, já que não é possível saber ao certo onde estarão. Porém, embora não exista um local exato onde encontrá-los nos mapas, é possível saber ao menos onde se concentram mais. "No mapa Bermuda, os melhores lugares para achar loot são em Sentosa, Observatory e Graveyard. Enquanto isso, no mapa Purgatório, são  Brasília, Central, Forge. Estes dois são os melhores mapas para loot mas, por serem áreas muito vastas, é um pouco arriscado", adverte BlackN444.

5 - Levar os veículos em conta
Embora os veículos não sejam um item possível de colocar na mochila, essas máquinas podem oferecer vantagens, fornecendo mobilidade e rapidez ao jogador. Porém, antes de embarcar em um veículo, tenha em mente as características dele. “O carro azul e o carro preto são os únicos aconselháveis [de utilizar], pois todos os outros veículos são fáceis de levar dano inimigo. Ou seja: use o veículo para escapar de uma posição ruim em campo ou para avançar em um inimigo com a intenção de chegar mais rápido até ele e entrar em combate.

Website: https://www.nimo.tv

 

Tudo sobre: 

Contato