Em negocios / noticias-corporativas

Dekalb promove 4ª edição do Dia D VT PRO3® com mais de 60 eventos simultâneos para produtores de todo o Brasil

A iniciativa tem o objetivo de compartilhar os benefícios da tecnologia para proteção das raízes do milho, apresentar os novos híbridos e tratar de boas práticas a fim de melhorar a produtividade das lavouras

A estimativa da produção de grãos, para a safra 2018/19, é de 241,3 milhões de toneladas. Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o crescimento deverá ser de 6% ou 13,7 milhões de toneladas acima da safra anterior. Sendo que a cultura do milho, segunda safra, terá o maior crescimento de área plantada, serão cerca de 894 mil hectares dedicados ao cereal.

Diante deste cenário, a Dekalb, marca líder em novas tecnologias produtivas no segmento de milho da Bayer, realizará nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, a 4ª edição do Dia D VTPRO3® com mais de 60 eventos simultâneos nas principais regiões produtoras de milho no país. O objetivo da iniciativa é reunir agricultores e parceiros para apresentar a tecnologia VT PRO 3®, resultados de colheita dos novos híbridos e compartilhar informações sobre as melhores práticas agronômicas. Ao todo, mais de dez estados receberão palestras, debates e treinamentos.

A 4ª edição da série de eventos também apresentará lançamentos da linha Dekalb que oferecem novas soluções para agricultores de todas as regiões do Brasil, possibilitando melhorar a lavoura de forma sustentável. “Queremos oferecer informações sobre nossa tecnologia e posicionamento dos nossos híbridos, além de estimular a troca de boas práticas agronômicas para que os agricultores possam aumentar a produtividade de suas lavouras”, afirma Alexandre de Paula, líder comercial da Dekalb.

Além das boas práticas agronômicas tradicionais, o Dia D VT PRO3® apresentará aos agricultores de milho ferramentas de agricultura digital e serviços da Bayer como Climate FieldView, Patrulha do Percevejo e Rede AgroServices, através de uma troca de informações sobre como proteger o potencial de produtividade da lavoura. “Além de mostrar as vantagens de combinar as boas práticas de manejo com ferramentas de agricultura digital, a participação desses parceiros elevará nossos debates e trará esclarecimentos para os participantes, já que todos têm o intuito de auxiliar os agricultores para que obtenham melhores resultados e rentabilidade em suas lavouras”, completa Alexandre.

Na quarta edição, os estados de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais receberão os maiores eventos nas cidades de Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso e Uberlândia. Os produtores que quiserem participar da 4ª edição do Dia D VT PRO3® poderão fazê-lo acessando o site da DEKALB (www.dekalb.com.br) e conferindo o evento mais próximo de sua região.

Serviço:

Quando: 14/08/2019
Informações: www.dekalb.com.br e www.facebook.com/DekalbBrasil

Sobre a DEKALB

Fundada há mais de 100 anos na cidade de DEKALB, nos Estados Unidos, a DEKALB é uma marca global, encontrada, além do Brasil, em países como Índia, Indonésia, Japão, China, Coreia, França, Alemanha, Itália, África do Sul, Argentina, México e Canadá, entre outros. Primeira marca a lançar, no mundo, um híbrido geneticamente modificado, o milho Roundup Ready, em 1998, a DEKALB investe mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, também foi a primeira marca de sementes de milho a comercializar um híbrido geneticamente modificado, o milho YieldGard, em 2008, e a tecnologia VT PRO, em 2010. Marca da inovação, oferece resultados desafiadores para os agricultores que desejam ser líderes, trazendo o melhor em termos de produtividade, alta performance e liderança tecnológica. 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

 

 

Website: http://www.dekalb.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato