Em negocios / noticias-corporativas

Uso do cartão de crédito pelos consumidores brasileiros, associado a recorrência atrai empresários e consumidores

A comodidade oferecida pelos meios de pagamento estão se transformando em prioridade para os consumidores brasileiros.

A Minsait, empresa da Multinacional Indra, apontou em um estudo os brasileiros como os consumidores que mais usam o cartão de crédito na América Latina. 

De acordo com as informações da pesquisa, 81,6% dos consumidores no Brasil usam frequentemente esse meio, índice consideravelmente superior ao de outros países latino americanos, que ficam entre 60% e 70%.

Para o brasileiro é muito comum o uso do cartão de crédito como forma de pagamento. 

A preferência por dinheiro ou cartão de crédito muda conforme o valor das compras. Ao ultrapassar o valor de R$500,00, o cartão de crédito é o meio mais usado (43%). Outros 18% preferem pagar no débito e 31%, no dinheiro.

O uso do cartão de crédito pode ser considerado um meio para a manutenção do poder de compra  e um facilitador para a adoção de variados estilos de vida. Isso acontece pois sem a presença dele, não seria possível que os seus usuários mantivessem os padrões. 

Com o uso do cartão de crédito, não é necessário estar com o dinheiro em mãos para a aquisição de um produto. Outro fator é a possibilidade de parcelar altos valores para que determinadas soluções fiquem mais acessíveis. 

 

O uso do cartão de crédito em outras operações 

Devido à crescente adesão do cartão de crédito, as empresas perceberam a possibilidade de usá-lo para transações sem a necessidade da contratação de maquininhas. 

Foi observado que transações que poderiam prejudicar o limite do cartão eram menos aceitas pelos consumidores. A ideia do surgimento de imprevistos, cria um certo tipo de precaução por parte dos usuários do cartão de crédito.

Os empresários observando as mudanças e adaptações do mercado, buscam novas formas de realizar operações nas empresas. 

A forma de pagamento recorrente passou a ser mais visada pelos empresários. Assim o cartão de crédito pode ser utilizado para a prestação de serviços sem a preocupação com o aluguel da maquininhas.

O consumidor pode se sentir mais seguro e confortável ao utilizar a recorrência. 

O pagamento com recorrente será realizado de forma bem semelhante às transações por parcelamentos normais, porém, cada prestação será cobrada de forma individual no cartão de crédito. 

Essa opção como forma de transação trouxe também a diminuição da inadimplência por parte dos consumidores, pois o pagamento fica facilitado. 

 

A receita recorrente 

O método de recorrência consiste em pagar um determinado valor (mensal, bimestral, semestral e outros) para a utilização de uma solução. Esse meio é utilizado por empresas de telefonia, sistemas de gestão, empresas de streaming, clubes de assinaturas, entre outros modelos de negócio. 

 

Cartão de crédito para a contratação de negócios por assinatura

Segundo a empresa que atua no ramo de pesquisas e consultoria, Gartner, até o ano de 2020 cerca de 80% das empresas de tecnologia serão negócios de assinatura. 

A desenvolvedora de softwares empresariais de gerenciamento de serviços de assinatura, Zuora, publicou um estudo apontando que empresas por assinatura se desenvolvem nove vezes mais rápido em relação às empresas da S&P500, um índice composto por quinhentos ativos cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ, que qualificam as empresas pelo tamanho de mercado, liquidez e representação de grupo industrial.

A associação entre o cartão de crédito e a recorrência tem feito mudanças significativas para as empresas que adotam esse tipo de transação.

Segundo pesquisa interna realizada pela startup Galax Pay, além do aumento da adesão das empresas dos mais variados segmentos pela recorrência, foi perceptível que o uso dessa modalidade de pagamento reduziu o número de atrasos e inadimplentes em até 30%, possibilitando aos gestores a realização de melhorias no local e investimentos devido a previsibilidade financeira. 

O Galax Pay é uma das principais fintechs brasileiras que se destacam na oferta de soluções de pagamento no modelo da recorrência. As empresas que usam o sistema tem como opção de pagamento o débito via cartão de crédito. Saiba mais sobre essa modalidade de pagamento acessando o site

Website: https://galaxpay.com.br

 

Tudo sobre: 

Contato